TIM retoma venda de chips no Rio

03/08/2012 - 14h17

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Após 12 dias de suspensão da venda de chips e serviços de internet, as lojas da operadora TIM retomaram hoje (3) a comercialização dos produtos no Rio de Janeiro.

A autorização foi concedida ontem (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TIM era a única operadora proibida de vender chips no estado.

Pela manhã, nas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, além do Mercado Popular da Uruguaiana, no centro da cidade, a maioria dos vendedores oferecia os chips.

Mesmo assim, alguns não sabiam da liberação da venda, como Natale Neto, dono de uma banca de jornal na Presidente Vargas. Ele aguardava comunicado da TIM.

A jornaleira Ana Catarina Bernarda disse que a procura pelos chips, durante a suspensão, foi grande. “Os clientes gostam da TIM, então, eles (os dirigentes da empresa) deveriam dar mais valor a isso. Não é só vender, eles tem que dar assistência”, ressaltou.

A Anatel considerou o plano de investimentos da operadora, avaliado em R$ 8,2 bilhões, suficiente para que em seis meses ocorram melhorias. A TIM estava proibida de comercializar e ativar novas linhas telefônicas e internet em 19 estados do país.

O Procon orienta o cliente que continuar a se sentir prejudicado a registrar queixa no próprio Procon ou na Anatel. Entende que operadoras não podem usar os investimentos como argumento para contornar a insatisfação dos usuários.

Edição: Alberto Coura