Audiência na Justiça do Distrito Federal termina sem ouvir Cachoeira

01/08/2012 - 19h21

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília - O empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, não prestou depoimento durante a audiência de hoje (1º) sobre o processo que apura fraudes em licitações no governo do Distrito Federal.

A juíza Ana Cláudia Barreto, titular da 5ª Vara Federal, que apura o caso, marcou para o dia 29 deste mês nova audiência para ouvir Cachoeira e outros réus no processo.

A audiência serviu para ouvir as testemunhas de defesa e de acusação. Cinco pessoas foram ouvidas. Além das testemunhas, o assessor de Cachoeira, Gleib Ferreira, também réu no processo, prestou depoimento.

Quando Gleib começou a ser interrogado, três horas e meia após o início da audiência, Cachoeira foi retirado da sala. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a retirada de Cachoeira serviu evitar a coação Gleib.

Gleyb é apontado como braço direito de Carlinhos Cachoeira. Perante a juíza Ana Cláudia ele confirmou trabalhar para o empresário e que receberia comissão, caso o grupo conseguisse o serviço de bilhetagem eletrônica para o transporte público na capital federal.

A defesa de Gleib pediu para que a prisão preventiva dele fosse substituída por uma outra medida cautelar. Ao final da sessão, o Ministério Público pediu vista do processo para analisar o pedido do advogado de Gleyb.
 

Edição: Rivadavia Severo