PM fluminense faz operações para prender responsáveis pela morte da policial militar

25/07/2012 - 21h34

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Militar está intensificando as ações para prender os autores do ataque à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo de Favelas do Alemão, zona norte da cidade. A ação dos criminosos causou a morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, 30 anos. Ela foi atingida com um tiro de fuzil no peito, na noite da última segunda-feira (23).

Além do Complexo do Alemão, as tropas de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque fizeram também operações nos morros do Chapadão, em Costa Barros, e do Juramento, em Vicente de Carvalho. Nos dois locais, 13 pessoas com antecedentes criminais foram presas e quatro adolescentes apreendidos. Na ação, os militares apreenderam pedras de crack, papelotes de cocaína, uma pistola automática, além de recuperarem seis motos roubadas.

O Disque-Denúncia já recebeu até agora 42 telefonemas com informações sobre o ataque à UPP Nova Brasília. O major Ivan Blaz, relações públicas do Bope, militares do batalhão de elite permanecerão nas favelas do Complexo do Alemão por tempo indeterminado e que as ações serão feitas de dia e de noite, com o apoio de dois carros blindados.

 

Edição: Aécio Amado