Polícia Civil investiga participação da PM no desaparecimento de jovens em Guarulhos

18/07/2012 - 14h38

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento de dois jovens do bairro Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O setor de investigação do 7º Distrito Policial, responsável pelo caso, informou hoje (18) à Agência Brasil que, embora existam “boatos” de que os dois teriam sido levados em uma viatura da Força Tática da Polícia Militar (PM) na noite da última quinta-feira (12), ainda não há testemunhas que relatem o fato.

Na tarde de ontem (17),  moradores revoltados com o caso fizeram manifestação e incendiaram um ônibus, conforme informações da Polícia Militar. Em nota, a PM informou que a corregedoria do órgão também apura o caso. O texto informa também que o protesto foi contido com uso de equipamento não letal e que nenhum manifestante solicitou socorro médico em virtude da ação. Ainda de acordo com a nota, a situação era tranquila no local na manhã de hoje.

Segundo o setor de investigação do distrito policial, os boletins de ocorrência registrados pelos parentes dos rapazes também não citam a participação da Polícia Militar, relatando apenas o desaparecimento. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a linha de investigação que responsabiliza os militares pelo sumiço dos jovens.

Edição: Davi Oliveira