Receita anuncia suspensão de serviços eletrônicos no próximo fim de semana

11/07/2012 - 13h47

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um dia após enfrentar problemas para liberar a consulta ao segundo lote de restituições do imposto de renda, a Receita Federal informou hoje (11) que das 7h do dia 14 (sábado) às 20h do dia 15 (domingo), os serviços do Fisco federal disponíveis no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br serão interrompidos.

De acordo com a Receita, a parada técnica não tem relação com  o problema apresentando ontem. Trata-se de uma ação preventiva, para manutenção das instalações elétricas do centro de dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) localizado na regional de São Paulo, local onde estão os computadores que hospedam os serviços prestados.

Ficarão indisponíveis no próximo fim de semana serviços como o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) , o envio de declaração por meio do programa Receitanet e os sistemas aduaneiros.
A Receita informou ainda que a manutenção das instalações elétricas do Serpro visa a propiciar maior estabilidade e segurança aos sistemas, além de procurar prevenir eventuais falhas no fornecimento de energia.

Edição: Davi Oliveira