Dilma encontra-se com Lula e vai ao Hospital Sírio-Libanês

28/06/2012 - 20h31

Elaine Patrícia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff chegou, há pouco, ao Hospital Sírio-Libanês. Nem o hospital, nem a assessoria da presidenta informaram se ela está no hospital para fazer exames ou por outro motivo.

Antes de se dirigir ao Sírio-Libanês, Dilma se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no prédio da Representação da Presidência da República, mas não se sabe sobre o que conversaram.

Ainda hoje (28), a presidenta embarca para a Argentina. Amanhã (29), na cidade de Mendoza, ela participa da 43ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e de países associados e da reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Os encontros ocorrem uma semana após o impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo. A crise política no país deve dominar as discussões.

Nos dois encontros, os presidentes deverão definir uma posição comum das nações sul-americanas em relação ao Paraguai. O atual presidente do Paraguai, Federico Franco, não participa das reuniões já que o país foi suspenso do Mercosul e da reunião da Unasul. O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Fernández Estigarribia, também não estará presente.

Edição: Nádia Franco