Com chegada de chefes de Estado e modificações no trânsito, cariocas enfrentam transtornos nas ruas

20/06/2012 - 10h04

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mesmo com o ponto facultativo para órgãos públicos decretado pela prefeitura do Rio de Janeiro de hoje (20) até a próxima sexta-feira (22), cariocas enfrentam complicações no trânsito nesta manhã em alguns pontos da cidade onde foram feitas alterações para facilitar o deslocamento das delegações e chefes de Estado e de Governo que vão participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Começa hoje, no Riocentro, zona oeste da cidade, a cúpula da Rio+20.

Os motoristas encontram dificuldades na Avenida Brasil e nas linhas Amarela e Vermelha. Nesta última, que liga a Baixada Fluminense ao centro e dá acesso ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, continua em operação a faixa exclusiva para as autoridades. Os motoristas que forem flagrados trafegando irregularmente pela pista terão que pagar uma multa de R$ 127 e perderão cinco pontos na carteira de habilitação.

Por determinação do Comando Militar do Leste, estão interditadas, no entorno do Riocentro, as avenidas Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes; a Embaixador Abelardo Bueno, entre a Salvador Allende e a Estrada Arroio Pavuna; a Olof Palme em toda a sua extensão; e a Rua Abraão Jabour, também em toda a sua extensão.

Operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e guardas municipais estão nos locais para orientar os motoristas. Todas as faixas reversíveis implantadas na cidade estão suspensas até sexta-feira.

Acompanhe a cobertura multimídia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Rio+20.

 

 

Edição: Lílian Beraldo