Lula recebe alta após internação para retirar cateter e avaliar laringe

14/06/2012 - 17h54

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta hoje (14) após ser internado para avaliação da laringe e remoção de um cateter usado para o tratamento de quimioterapia. Lula encerrou em fevereiro o tratamento contra um câncer na garganta.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, os exames indicaram que não existem sinais do tumor, diagnosticado em outubro de 2011. Também foi concluído com sucesso o procedimento de retirada do catéter subcutâneo.

No entanto, o comunicado ressalta que serão realizados novos exames de rotina no futuro. De acordo com assessoria do ex-presidente, devido a sobrecarga causada pelos exames na laringe, os médicos recomendaram que Lula poupe a voz nos próximos dias.

Por isso, Lula deverá limitar as atividades na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20. As orientações levaram o ex-presidente a cancelar a participação, no sábado (16), na inauguração da Arena Socioambiental do evento. Lula só deverá participar da conferência na próxima quarta-feira (20).
 

Edição: Rivadavia Severo