Por causa do mau tempo no Rio, Aeroporto Santos Dumont opera com auxílio de instrumentos

08/06/2012 - 9h32

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O mau tempo no Rio de Janeiro provocou a suspensão das operações de decolagem no Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, no início da manhã de hoje (8). De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as manobras foram interrompidas das 6h às 6h20. Neste momento, tanto pousos como decolagens estão sendo efetuados com auxílio de instrumentos no terminal.

Mesmo com a restrição operacional, não foi necessário redirecionar aviões para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte, que também opera por instrumentos.

Segundo a Infraero, dos 12 voos programados para o Santos Dumont até as 7h, sete foram cancelados. No Galeão, dos 18 voos domésticos previstos até o mesmo horário, oito foram cancelados e um sofreu atraso. Entre os internacionais, não foram registrados atrasos nem cancelamentos.

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que o Rio de Janeiro permaneça com mau tempo pelo menos até domingo (10), com chuva e ventos moderados.

Edição: Juliana Andrade