Secretaria de Saúde começa a entregar leitos de UTI no Distrito Federal

06/06/2012 - 12h53

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Dez leitos para atendimento de vítimas de acidentes e de armas de fogo serão abertos hoje (6) no Hospital de Base, em Brasília. A unidade, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, é a única capacitada para atender pacientes com trauma que vivem na região e no Entorno.

Mais 21 leitos de unidade intensiva geral também passam a estar disponíveis a partir de hoje no Hospital Regional de Santa Maria, além de dez leitos do mesmo tipo no Hospital Regional de Samambaia.

Na última segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou a entrega de 90 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) na rede pública. A previsão do governo é que, em 15 dias, mais 20 leitos de trauma sejam entregues no Hopital de Base. Já para os próximos 20 dias, o Hospital Materno Infantil (Hmib) deve passar a contar com dez leitos de UTI neonatal.

De acordo com o órgão, a abertura dos leitos está sendo feita graças à contratação temporária de médicos e enfermeiros e, conforme isso for ocorrendo, mais vagas serão entregues. A estimativa é que o Distrito Federal passe a contar com um total de 500 leitos disponíveis, entre próprios e conveniados.

 

 

Edição: Lílian Beraldo