Autoridades nigerianas não acreditam em sobreviventes de acidente aéreo

03/06/2012 - 19h00

Da BBC Brasil


Brasília - Apesar de terem enviado equipes de resgate, autoridades nigerianas disseram não acreditar que algum passageiro tenha sobrevivido à queda de um avião em Lagos, maior cidade do país. O acidente aconteceu hoje (3) no bairro de Iju, densamente povoado, ao norte do aeroporto de Lagos.

Com cerca de 150 pessoas a bordo, o avião de passageiros se chocou com um edifício antes de explodir, dizem testemunhas. O avião, da Dana Air, voava da capital nigeriana, Abuja, para Lagos. Jornalistas no local afirmam que parte do avião podia ser vista no prédio de apartamentos e vários corpos estavam visíveis entre os destroços.

Uma investigação para apurar as causas do acidente foi iniciada. O clima no momento do acidente estava encoberto, mas não ocorria um dos fortes temporais que costumam atingir a cidade.

Em maio, um avião da mesma empresa apresentou um problema técnico e foi forçado a fazer um pouso de emergência em Lagos.

Como outros países africanos, a Nigéria tem um histórico de acidentes aéreos, embora o número de desastres tenha diminuído desde 2005. A Dana Air opera aviões Boeing MD-83 para cidades da Nigéria.