Senador Vital do Rêgo, que preside a CPMI do Cachoeira, passa por cateterismo no Hospital Sírio-Libanês

01/06/2012 - 21h47

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) irá permanecer pelo menos cinco dias em repouso, em Campina Grande (PB). Ele passou por um cateterismo hoje (1º) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os médicos suspeitavam que o parlamentar poderia estar com uma artéria calcificada.

Os exames revelaram que não há problemas graves e a expectativa é que o senador receba alta na segunda-feira (4). Mesmo assim, por se tratar de um exame invasivo, a equipe que atendeu Vital do Rêgo recomendou o repouso.

Em nota divulgada à imprensa, o senador disse que cumprirá a determinação médica em casa e que espera voltar ao trabalho na próxima semana. O texto informa ainda que a suspeita de problema em uma artéria foi detectada por uma tomografia que o senador fez em Brasília, mas não foi confirmada no exame em São Paulo.

Vital do Rêgo preside a comissão parlamentar mista de inquérito que investiga as relações do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados. Cachoeira é acusado pela Polícia Federal de cometer diversos crimes entre eles o de lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais.

 

Edição: Aécio Amado