Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país

01/06/2012 - 20h09

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mercadorias apreendidas em operações de combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilegais no total de 5.200 toneladas, avaliadas em R$ 232 milhões, foram destruídas hoje (1º) durante o encerramento do 9º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas. As operações foram realizadas durante esta semana nas 78 unidadades da Receita Federal, em todo país.

“Com este ato de destruição de mercadorias, a Receita protege a indústria nacional e defende a economia do país, eliminando produtos da concorrência desleal que prejudicam a geração de empregos”, disse o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, que participou do evento no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, na capital fluminense.

No estado do Rio de Janeiro, foram destruídos 1.100 toneladas de mercadorias, no valor de cerca de R$ 37,71 milhões, segundo informou a assessoria do órgão no Rio. Entre as mercadorias destruídas, destaque para máquinas caça-níqueis, eletroeletrônicos, bebidas, vestuário, relógios, óculos, pneus, brinquedos e alimentos condenados.

 

Edição: Aécio Amado