Fecomércio-RJ apoia a decisão do Copom de diminuir a taxa básica de juros

30/05/2012 - 22h00

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A decisão do Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central, pela continuidade na redução de da taxa básica de juros da economia (Selic) para 8,5% foi acertada. A avaliação é do presidente da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz.

Ele destacou as mudanças na Caderneta de Poupança que proporcionaram ao Copom baixar os juros. “A alteração nas regras da caderneta de poupança, por sua vez, eliminou barreira que impedia o corte maior nos juros. No campo fiscal, o governo tem méritos em cumprir as metas de economia para pagamento de sua dívida, mas precisa atentar para a elevação das despesas de custeio”, disse.

Diniz defende que o governo continue a estimular a competitividade e o crescimento das empresas. “Mais do que nunca, nosso foco deve estar em aumentar a competitividade e a produtividade das empresas, de modo a incentivar o investimento e inserir, de vez, a economia brasileira em um ciclo virtuoso de crescimento. Para tal, juros mais razoáveis são fundamentais”.

 

Edição: Aécio Amado