São Paulo amanhece sem serviços de metrô e trem

23/05/2012 - 8h25

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os usuários de transporte público da capital e região metropolitana de São Paulo amanheceram hoje (23) sem os serviços de metrô e trem. Nos trens, a paralisação foi apenas na zona leste, a região mais populosa da cidade. Com a greve de trabalhadores nos sistemas metroviário e ferroviário, o funcionamento das linhas foi parcialmente suspenso. De acordo com a Companhia do Metrô de São Paulo, cerca de 4 milhões de pessoas utilizam o transporte público diariamente.

Segundo informações do Metrô, a Linha 5 – Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) está operando normalmente desde as 5h10. As demais linhas estão funcionando somente em alguns trechos: a Linha 2 – Verde, que liga Vila Madalena a Vila Prudente, funciona entre as estações Ana Rosa e Clínica; a Linha 1 – Azul (Tucuruvi a Jabaquara) opera entre as estações Ana Rosa e Luz; e a Linha 3 – Vermelha (Corinthians-Itaquera a Palmeiras – Barra Funda) está funcionando no trecho Bresser-Mooca a Santa Cecília.

A Linha 4 – Amarela (Butantã – Luz), que tem administração da empresa Via Quatro, não tem previsão de paralisação. Nos trechos com paralisação, a companhia acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência (Paese).

Edição: Graça Adjuto