Feirão Caixa da Casa Própria movimenta mais de R$ 2,5 bilhões em São Paulo

21/05/2012 - 11h34

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – O volume de negócios fechados durante o 8º Feirão Caixa da Casa Própria, na capital paulista, aumentou 19,9% em relação ao ano passado. Passaram pelo evento, no último fim de semana, 61.775 pessoas. Foram assinados e encaminhados 21.155 contratos. Os valores negociados chegaram a R$ 2,5 bilhões.

O feirão ofereceu 218 mil imóveis distribuídos entre a capital paulista, a região metropolitana de São Paulo e o litoral. Entre os imóveis oferecidos, 193.500 imóveis são usados e 24.500 novos ou na planta. Desses, 15.200 imóveis estão enquadrados no Programa Minha Casa, Minha Vida. Participaram do evento 95 construtoras e 133 imobiliárias.

Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo José Galli, a edição deste ano superou as expectativas. “Isso demonstra que o público está cada vez mais qualificado e que a queda de juros agradou os interessados em adquirir a casa própria.”

Todas as faixas de renda são atendidas pelas linhas de financiamento da Caixa para a casa própria. O prazo de pagamento para qualquer uma delas é de até 30 anos, com juros variando de 4,5% a 10% ao ano, mais TR. O financiamento pode chegar ao valor total do imóvel.

Mesmo depois do evento, as agências da Caixa continuam atendendo os interessados em financiar imóveis com as mesmas condições oferecidas durante o fim de semana. As informações podem ser obtidas pela internet no www.feirao.caixa.gov.br e pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do banco (0800-726-0101), disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
 
Quem quiser calcular e ver quais as possibilidades de financiamento para o seu caso pode acessar o simulador no site da Caixa.

No próximo fim de semana o Feirão da Casa Própria será realizado em Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

 

 

Edição: Lílian Beraldo