Energia já foi restabelecida em bairros afetados por pane na zona norte do Rio, informa Light

17/05/2012 - 15h52

Da Agência Brasil*

Rio de Janeiro – Pelo menos 50 mil pessoas ficaram sem luz na manhã de hoje (17), após o rompimento de um cabo de energia em uma obra de responsabilidade da Light, concessionária de distribuição no Rio de Janeiro. Inicialmente, a companhia informou que o problema teve origem na Subestação Grajaú, da estatal Furnas, na zona norte da cidade. Por volta das 16h, a Light corrigiu a informação e assumiu a responsabilidade pelo problema,

Com a pane, os bairros de Piedade, Engenho de Dentro, Encantado, Pilares, Cavalcante e Quintino, todos na zona norte, foram afetados com a falta de luz.

De acordo com a Light, o problema ocorreu por volta das 9h40, depois que uma retroescavadeira utilizada pela empresa atingiu um cabo de energia. Segundo a concessionária, a energia elétrica foi restabelecida por volta das 12h30.

Durante o apagão, segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, vários semáforos ficaram desligados, o que provocou transtornos aos motoristas, mas nenhum acidente foi registrado. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) e da Guarda Municipal foram deslocadas para a zona norte para organizar o trânsito.

*Texto alterado às 16h10 para correção de informações prestadas pela Light, que assumiu a responsabilidade pelo apagão

Edição: Juliana Andrade