Por instabilidade no sistema, clientes do BB não conseguem acessar poupança

10/05/2012 - 14h00

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Clientes do Banco do Brasil (BB) não estão conseguindo acessar a conta de poupança hoje (10) por causa de instabilidade no sistema. Segundo a assessoria de imprensa do BB, o problema foi gerado por mudanças técnicas para adequação às novas regras de rentabilidade da poupança. O Banco do Brasil informou, em nota, que o sistema de acesso às contas de poupança devem voltar ao normal às 15h30.

De acordo com o banco, houve “indisponibilidade momentânea” no sistema, o que gerou “atraso do processamento de parte das aplicações e de resgates em poupança realizados ontem por clientes”.

No último dia 8, a Banco do Brasil informou que, com as novas regras anunciadas pelo governo no último dia 3, não seria mais possível fazer depósitos na conta antiga. Assim, a partir do dia 4, os depósitos passariam a ter registros de forma separada.

Ao solicitar um extrato, segundo o banco, independentemente da variação escolhida, o cliente receberá em um mesmo documento os extratos das duas variações da poupança”.

Com as mudanças no sistema, hoje não é possível conferir extrato, fazer transferência ou sacar dinheiro. A assessoria de imprensa do BB informou que o problema será resolvido nas próximas horas.

Texto alterado às 15h05 para acréscimo de informações

Edição: Juliana Andrade