Inmetro faz consulta pública sobre norma para panelas metálicas

09/05/2012 - 13h26

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) quer saber a opinião dos consumidores sobre panelas metálicas. O objetivo da pesquisa é mapear eventuais riscos que o produto possa oferecer à segurança.

O resultado desse trabalho vai subsidiar um estudo que está sendo conduzido pela equipe da Diretoria da Qualidade do Instituto sobre a possibilidade de desenvolver um Programa de Avaliação da Conformidade para Panelas Metálicas.

Portaria do Instituto publicada no Diário Oficial da União abre prazo de 45 dias, a partir de hoje, para a apresentação de sugestões que irão contribuir para a elaboração do texto da portaria definitiva e a do regulamento técnico de qualidade para panelas metálicas de uso doméstico.

A proposta de texto dos documentos foi disponibilizada no site www.inmetro.gov.br. As sugestões e críticas a respeito dos textos deverão ser encaminhados para o Inmetro – Rua da Estrela n.º 67, 2º andar - Rio Comprido CEP 20.251-900 - Rio de Janeiro - RJ – ou pelo email dipac.consultapublica@inmetro.gov.br.

Terminado o prazo, o Inmetro pretende se articular com as entidades que tenham manifestado interesse na matéria para que indiquem representantes nas discussões posteriores, visando à consolidação do texto final.

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada para corrigir informação.