Secretaria do Ambiente do Rio promove encontro sobre combate à homofobia

06/05/2012 - 18h11

 

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Secretaria de Ambiente do Rio de Janeiro promove amanhã (7) a 1ª Jornada Ambiente Saudável É sem Homofobia, em sua sede, no centro da capital fluminense. A programação do encontro inclui a exibição de documentários, filmes e palestras sobre o Programa Estadual Rio sem Homofobia e sua relação com os temas ambientais, os direitos humanos, a cidadania, a diversidade sexual e a luta contra a homofobia. O evento inaugural tem como público-alvo os funcionários e gestores da secretaria e do Instituto Estadual do Ambiente.

Na quarta-feira (9), as atividades da jornada ocorrem na Secretaria Municipal de Saúde e, na quinta-feira (10), no Instituto Nacional de Tecnologia (INT). No dia 18, o encerramento será na Fábrica Verde, no Complexo do Alemão.

Lançado pelo governo fluminense em 2007, o Programa Estadual Rio sem Homofobia visa a combater a discriminação e a violência contra pessoas LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), além de promover a cidadania e o respeito às especificidades desse grupo.

Edição: Juliana Andrade