Feirão 2012 da Casa Própria começa nesta sexta-feira em cinco capitais

03/05/2012 - 7h02

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Caixa inicia amanhã (4) a oitava edição do Feirão da Casa Própria, que irá até domingo (6). Em Brasília, serão oferecidos cerca de 15 mil imóveis novos, usados e na planta, com crédito fácil e rápido, de acordo com o superintendente regional da Caixa, Elício Lima.

Na capital federal, o Feirão será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, simultaneamente aos de Belo Horizonte, Recife, do Rio de Janeiro e de Salvador. Lima estima que só no Distrito Federal a iniciativa deve reunir 74 construtoras, 35 imobiliárias e 57 correspondentes Caixa para facilitar o fechamento de negócios.

O Feirão “é a grande possibilidade de realizar o sonho da casa própria”, disse o dirigente regional, acrescentando que o potencial comprador encontrará em um só lugar o agente financeiro, as corretoras e construtoras, além do cartório, e “poderá até sair de lá com a chave de sua casa na mão”.

Para facilitar a compra, ele lembrou que as taxas de financiamento habitacional foram reduzidas em até 21% no ano, conforme anúncio feito na semana passada. As novas taxas vão começar a valer no Feirão e serão mantidas depois em todas as agências do banco, destacou.

As linhas de financiamento da Caixa para a casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos e juros entre 4,6% e 9% ao ano para todas as modalidades cobertas pelo Sistema Financeiro de Habitação.

Elício Lima lembrou ainda que em 2011, mais de 41 mil pessoas visitaram o Feirão em Brasília, onde foram assinados e encaminhados 3.696 negócios, equivalentes a mais de R$ 824 milhões.

Edição: Graça Adjuto