Petrobras substitui diretores de Abastecimento e de Engenharia

27/04/2012 - 20h24

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Conselho de Administração da Petrobras decidiu hoje (27) substituir dois diretores da empresa. A reunião do conselho foi comandada pelo presidente do colegiado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo o comunicado, Paulo Roberto Costa, diretor da área de Abastecimento, foi substituído pelo atual gerente executivo de Refino, José Carlos Cosenza, engenheiro químico que tem 36 anos de experiência na companhia. Renato de Souza Duque, diretor da área de Engenharia, Tecnologia e Materiais, foi substituído pelor atual gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção, Richard Olm, engenheiro mecânico que trabalha na empresa há 33 anos.

A informação foi divulgada no início da noite de hoje (27), após o fechamento do mercado, por meio de um comunicado no site da companhia, que foi também enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Mantega chegou à reunião por volta das 14h e deixou a sede da Petrobras, na Avenida Paulista, por volta das 17h30, sem falar com a imprensa. A presidenta da Petrobras, Graça Foster, também participou da reunião.

Edição: Lana Cristina