Ministro quer unir ações de saúde e de assistência social para potencializar atendimento aos dependentes químicos

13/04/2012 - 19h39

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Integrar as ações de saúde com as de assistência social para oferecer um melhor atendimento às pessoas com problemas de dependência química, entre elas crianças e adolescentes, é uma das metas do Ministério da Saúde. Segundo o ministro Alexandre Padilha, essa conjugação de esforços entre as duas áreas pode potencializar os resultados no combate ao problema das drogas.

“O Ministério da Saúde quer estimular ações que combinem a área da saúde com as da assistência social, na luta contra o crack e outras drogas”, disse o ministro, ao visitar na tarde de hoje (13) um abrigo para crianças e adolescentes dependentes de drogas, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, em companhia do secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem.

A cidade do Rio de Janeiro tem quatro abrigos para tratamento de crianças e adolescentes de 10 aos 17 anos de idade. Os abrigos são o resultado do trabalho recente de abrigamento compulsório de menores dependentes de drogas, informou a secretaria, por meio da assessoria de imprensa.

No abrigo visitado, onde estão cerca de 40 jovens e crianças, o ministro da Saúde assistiu a uma atividade de recreação e conversou com funcionários. Amanhã (14), Alexandre Padilha estará em Barreiras, no interior da Bahia, onde irá inaugurar, pela manhã, o Hospital da Mulher.

 

Edição: Aécio Amado