Programa Viva a Vida sem Drogas atenderá a 180 escolas particulares do DF

12/04/2012 - 20h40

Da Agência Brasil

Brasília – O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF deram início, hoje (12), ao programa Viva a Vida sem Drogas nas escolas particulares do DF. O programa atenderá, até o final deste ano, 180 escolas e cerca de 85 mil crianças da educação infantil ao ensino médio.

As instituições de ensino irão promover ações de prevenção do uso de drogas, como palestras sobre o tema, peças teatrais e distribuição de material informativo. A parceria com o Sinepe faz parte da terceira etapa prevista pelo programa: a mobilização social referente ao combate às drogas.

“A sociedade não pode mais achar que a responsabilidade de combate às drogas é só do governo e das escolas”, disse o secretário de Justiça Alísio Neto. Segundo Alísio, os pais precisam estar preparados para conversar com os filhos. Para isso, estão previstas no programa ações direcionadas aos pais.

Para oficializar a parceria entre Sinepe e a secretaria de Justiça, um documento foi assinado na tarde desta quinta-feira. A secretaria fornecerá o material informativo e o suporte para as ações e o Sinepe se compromete a divulgar o programa. O sindicato pretende atender, no total, as 450 escolas particulares vinculadas e os 200 mil estudantes. A Sinepe é a primeira instituição não governamental a aderir ao programa.

Edição: José Romildo