Encontro discute diversificação e ampliação de restaurantes populares e cozinhas comunitárias

10/04/2012 - 19h14

Da Agência Brasil

Brasília – Estratégias de diversificação e ampliação dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias, em especial o abastecimento e desperdício de alimentos, serão o foco do 3º Encontro Nacional de Gestores da Rede de Equipamentos e Serviços de Alimentação e Nutrição (3º Engepan) e do Seminário de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentar. Os eventos acontecerão na quinta (12) e sexta-feira (13).

Os encontros nacionais são promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A expectativa do ministério é que 150 gestores de diversos municípios compareçam. Os gestores discutirão o levantamento sobre equipamentos públicos de segurança alimentar e  nutricional enviados pelas prefeituras. Com base no levantamento será feito um mapeamento desses equipamentos.

“Estamos na primeira etapa de cadastramento dos equipamentos públicos para posteriormente elaborar um Censo de Segurança Alimentar e Nutricional que norteie as ações do governo”, disse a coordenadora de Sistema Agroalimentares Locais do MDS, Ísis Ferreira. A localização dos equipamentos, o funcionamento e aplicação das normas previstas pelo MDS também serão debatidas, além da capacitação de profissionais e de famílias de baixa renda atendidas pela rede.

Os gestores tem até amanhã (11) para entrar em contato com o MDS no site (www.redesan.ufrgs.br) para abordar os temas propostos nos encontros. Textos de referência sobre os conteúdos dos debates serão publicados durante os encontros.

SERVIÇO:
3º Encontro Nacional de Gestores da Rede de Equipamentos e Serviços de Alimentação e Nutrição (3º Engepan) e Seminário de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares
Data e horário: quinta (12), das 8h às 20h, e sexta (13), das 8h30 às 18h30
Local: Hotel St. Peter – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2, Bloco D – Brasília
Informações: viviane.lourenco@mds.gov.br e andrea.goncalves@mds.gov.br

Edição: Fábio Massalli