Chuva forte fecha Aeroporto Santos Dumont e causa alagamentos na Baixada Fluminense

09/04/2012 - 19h05

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A chuva forte na cidade do Rio de Janeiro fechou o Aeroporto Santos Dumont para pouso e as decolagens são feitas por instrumento. Alguns municípios da Baixada Fluminense ficaram completamente alagados. As cidades mais afetadas foram Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

A chuva começou na Baixada Fluminense e chegou ao centro do Rio de Janeiro. A Bacia da Baía de Guanabara está em estágio de atenção. As informações são do Centro de Operação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Na Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro à São Paulo, a chuva provocou alagamento em diversos pontos que, aliados às obras de melhoria da rodovia, provocou um engarrafamento de mais de 5 quilômetros.

Em Teresópolis, na região serrana do estado, chove fraco a mais de uma hora. A cidade, onde cinco pessoas morreram em consequência das chuvas da última sexta-feira, encontra-se em estado de atenção. Análises meteorológicas divulgadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indicam a possibilidade de que a chuva pode passar a forte, em toda a região serrana.
 

Edição: Rivadavia Severo