Chuva cessa e Teresópolis volta à normalidade hoje à noite

09/04/2012 - 22h30

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Parou de chover agora à noite na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio. Na última sexta-feira (6), um temporal matou cinco pessoas no município, deixou 24 feridos e destruiu 25 casas nos bairros Pimentel, Rosário, Santa Cecília e Bom Retiro. A Defesa Civil Municipal interditou 370 casas em áreas de risco.

A chuva de hoje à tarde não trouxe maiores problemas para a cidade, segundo a Defesa Civil. Há 195 pessoas alojadas em cinco pontos de apoio: Ciep Sebastião Mello, no Rosário, abriga 80 pessoas; uma igreja católica, no bairro Pimentel, 22 pessoas; escola em Vargem Grande, na zona rural, quatro pessoas; Escola Municipal Cedal, no bairro São Pedro, 59 pessoas; uma igreja católica, no bairro Santa Cecília, 30 pessoas.

A prefeitura de Teresópolis montou um ponto de recebimento de doações, no ginásio poliesportivo Pedrão, no centro. Já foram entregues 500 colchões, 400 cobertores e 300 lençóis às famílias atingidas pelo temporal da semana passada. A prefeitura solicita, para a montagem de mais kits de ajuda, colchonetes, roupa de cama, material de limpeza e higiene pessoal, sal, açúcar, macarrão, biscoitos e legumes. O governo também está cadastrando voluntários para auxiliar a montar cestas básicas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que dez escolas municipais foram alagadas pelo temporal e que duas estão alojando as famílias atingidas pela forte chuva.  Os pais e familiares devem entrar em contato com a secretaria, pelo telefone (21) 3643-1826, para saber a relação das escolas que receberão alunos nesta semana.

Edição: José Romildo