Quase 700 mil pessoas devem passar pelos três terminais rodoviários de SP na Semana Santa

05/04/2012 - 12h38

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Cerca de 690 mil pessoas devem passar pelas áreas de embarque e desembarque nos três terminais rodoviários da cidade de São Paulo durante o período da Semana Santa. A estimativa é da concessionária que administra esses terminais Socicam, que aumentou em 15% o número de funcionários nos setores de limpeza, operação, manutenção e segurança para atender à demanda maior de passageiros.

Só hoje (5) e amanhã (6), em torno de 255 mil pessoas devem deixar a capital paulista em viagens de ônibus rumo ao litoral, ao interior, a outros estados e também com destino a países vizinhos. Do Terminal Tietê, saem linhas internacionais para o Chile, Uruguai, Paraguai, a Argentina e o Peru, assim como para as regiões Norte, Nordeste, Sul, para outros estados do Sudeste, e para o interior paulista e o litoral norte.

Do Terminal Barra Funda, partem os ônibus rumo às cidades paranaenses, à região de Sorocaba e do Vale do Ribeira, ao oeste de Goiás, a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Porto Velho. Já o Terminal Jabaquara atende aos passageiros que pretendem seguir para Santos, São Vicente, Guarujá e demais cidades do litoral sul de São Paulo.

A maior procura tem sido por passagens para o Rio de Janeiro, o sul de Minas, Angra dos Reis, Curitiba e Florianópolis.

A Socicam alerta que crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, de irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau ou com autorização escrita, assinada pelo pai, pela mãe ou pelo responsável, com firma reconhecida.

Edição: Juliana Andrade