Parlamentares pedem rapidez na apuração de denúncias do envolvimento de políticos com Cachoeira

03/04/2012 - 19h08

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Parlamentares da Frente contra a Corrupção querem rapidez na apuração das denúncias do envolvimento de deputados com o empresário do jogo do bicho Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Eles entregaram hoje ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), um documento pedindo a apuração das denúncias.

No documento, integrantes da frente pedem a Maia que a Corregedoria da Câmara seja acionada para apurar as relações dos deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) com Cachoeira. Os parlamentares também pediram a Maia que coloque em votação projetos relacionados com o combate à corrupção.

Os parlamentares da frente pedem, ainda, esclarecimentos dos envolvidos à Corregedoria e solicitam informações sobre o conteúdo do inquérito aberto, na semana passada, para investigar o senador Demóstenes Torres (GO) e os deputados Sandes e Leréia.

Marco Maia informou que é preciso ter informações sobre a abrangência das relações do bicheiro com parlamentares, membros dos outros poderes e até jornalistas. Ele disse que já pediu informações ao Ministério Público Federal sobre o que foi apurado até agora. “Vamos olhar as investigações para termos condições de definir o que será necessário, se uma CPI, Conselho de Ética ou outros”, disse.

Edição: Fábio Massalli