“Gosto mais da maneira como o COI se relaciona com o Brasil”, diz ministra ao comentar críticas de Blatter

30/03/2012 - 19h46

Daniel Mello*
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, rebateu hoje (30) as críticas do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, sobre o andamento dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Para a ministra, a interlocução do Comitê Olímpico Internacional (COI) com o Brasil para a organização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, é melhor se comparada com a da Fifa sobre a Copa do Mundo.

“Eu acho que o Brasil está fazendo o que deve fazer. Gosto mais da maneira como o COI se relaciona com o Brasil em relação às Olimpíadas. Vem aqui e discute conosco o andamento, os problemas, as boas situações e trabalha para resolver os problemas. Não fica também usando palavras demais”, disse Miriam Belchior, ao participar de seminário sobre governança metropolitana, no Instituto Lula.

Blatter cobrou hoje mais atitude do governo brasileiro na organização do mundial. “Estamos esperando atos [do Brasil] e não somente palavras”, disse o presidente da Fifa, durante entrevista à imprensa após reunião do Comitê Executivo da entidade em Zurique, na Suíça.

* Colaborou Carolina Pimentel, de Brasília

Edição: Aécio Amado