Governo inglês lança no Rio campanha de divulgação do país no exterior

09/03/2012 - 8h40

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, visita nesta sexta-feira (9) à noite o Pão de Açúcar, onde será recebido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo governador Sérgio Cabral, em sua primeira visita oficial ao Brasil.

Um dos mais famosos cartões postais do Rio foi escolhido pelo governo inglês para o lançamento da campanha de divulgação do Reino Unido no exterior. A campanha Great tem o objetivo de mostrar o potencial econômico do Reino Unido por meio dos grandes eventos que sediará este ano – os Jogos Olímpicos e o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II – além de ampliar as relações da Grã-Bretanha com o Brasil.

A visita do príncipe Harry ao país é, segundo o governo britânico, uma demonstração da estratégia da cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e do interesse do príncipe por instituições de caridade existentes no Brasil.

Além do lançamento da campanha, durante sua permanência no Rio Harry participará de evento esportivo no Aterro do Flamengo, no sábado (10) de manhã, e fará uma visita ao Complexo do Alemão, ocupado por tropas do Exército desde novembro de 2010. No local, serão instaladas várias unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), devido às várias comunidades que fazem parte do complexo.

Durante o evento no Pão de Açúcar, o príncipe Harry assistirá a apresentações da Escola de Samba União da Ilha do Governador, que este ano levou para a avenida o enredo sobre as Olimpíadas deste ano em Londres e no Rio, em 2016, e do bloco carnavalesco Sargento Pimenta, sucesso do carnaval carioca, que toca músicas dos Beatles em ritmo de samba.

Edição: Graça Adjuto