Câmara aprova urgência para Lei da Copa; votação do mérito fica para próxima semana

07/03/2012 - 21h56

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, o requerimento para votação em regime de urgência do projeto da Lei Geral da Copa. Foram 350 votos favoráveis e oito contrários. Os líderes partidários acertaram que a votação do mérito da matéria ocorrerá na próxima semana. O PSDB, DEM e PSOL pediram mais tempo para analisar a matéria.

O substitutivo do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), foi aprovado ontem (6) na comissão especial. O texto estabelece direitos especiais para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) na organização da Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações de 2013. O ponto considerado mais polêmico do projeto é o que trata da permissão para o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante os dois eventos esportivos.

Na votação na comissão especial, o PPS tentou suprimir do texto a permissão para o consumo de bebidas, mas a base aliada manteve o dispositivo. Hoje (7), no plenário da Câmara, algumas lideranças partidárias anunciaram que vão apresentar destaques ao dispositivo para que ele seja votado nominalmente.

Edição: Lana Cristina