Polícia prende suspeitos de atear fogo em moradores de rua no Distrito Federal

06/03/2012 - 19h52

Da Agência Brasil

Brasília - A 33ª Delegacia de Polícia prendeu quatro suspeitos de atear fogo em dois moradores de rua no último dia 26, em Santa Maria, cidade localizada a 40 quilômetros (km) de Brasília.

O comerciante Daniel de Abreu Lima, que teria encomendado o crime, Lucas Júnior Araújo, Edmar Pereira da Cunha Júnior e Gervanio Balbino de Oliveira foram presos hoje (6). Dois adolescentes, que também estariam envolvidos com o crime, foram identificados, mas estão foragidos. Durante esta tarde, a polícia ouviu depoimentos dos detidos.

Segundo a polícia, Lima teria pagado R$ 100 para que Cunha Júnior se livrasse dos mendigos, pois estariam atrapalhando o seu comércio.

Uma das vítimas, José Edson Miclos de Freitas, teve 63% do corpo queimado e morreu horas depois. Paulo Cezar Maia, teve queimaduras em 22% do corpo e segue internado no Hospital Regional da Asa Norte em estado grave.

Os detidos responderão por duplo homicídio qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. Lima ainda pode responder por corrupção de menores, somando de um a quatro anos de detenção.
 

Edição: Rivadavia Severo