Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticula quadrilha que atuava no interior do estado

06/03/2012 - 12h52

Da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Pelo menos 11 pessoas foram presas, dentre elas seis em flagrante, na Operação A Irmandade, desencadeada hoje (6) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A operação, que ocorre em vários municípios do interior do estado, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de homicídios, formação de quadrilha, contravenção penal, estelionato, agiotagem e crime contra a economia. Os policiais cumprem sete mandados de prisão e 49 de busca e apreensão expedidos pela Justiça do estado.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início há quatro meses quando policiais da 148ª DP (Italva), na região noroeste fluminense, abriram um inquérito para apurar o assassinato de uma mulher, ocorrido no início de novembro do ano passado, em Cardoso Moreira, na região norte do estado. A vítima havia denunciado ter visto um carro carregado com armas.

Na ação que ocorre nas cidades de Italva e Itaperuna, no noroeste fluminense; Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira, no norte fluminense; Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos, foram apreendidos armas, dinheiro, uma moto, notas promissórias, material de jogo do bicho, celulares, além da contabilidade da quadrilha.

Participam da operação 55 equipes do Departamento Geral da Polícia do Interior (DGPI), equipes da Capital (DGPC) e agentes da Especializada (DGPE). A ação tem o apoio ainda de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os presos serão levados para a 148ª DP.

Edição: Lílian Beraldo