Termina hoje prazo de inscrição em lista de espera do ProUni

24/02/2012 - 15h36

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Termina hoje (24), às 23h59, o prazo para estudantes interessados em se inscrever na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Podem participar da última rodada de seleção os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas. A lista será utilizada pelas instituições de ensino para distribuir as bolsas que porventura tenham sobrado.

Os interessados devem acessar o site do programa e clicar na opção “manifestação de interesse para lista de espera”. Após esse cadastramento serão feitas duas convocações nos dias 27 de fevereiro e 9 de março.

Para participar do ProUni é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter estudado em colégio particular com bolsa integral. As bolsas integrais são destinadas àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já o benefício parcial pode ser pleiteado por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Nesta edição, o ProUni ofereceu 194 mil bolsas de estudo e mais de 1,2 milhão de alunos candidataram-se para receber o benefício.

Edição: Fernando Fraga