Dilma recebe credenciais de 20 novos embaixadores no país

23/02/2012 - 13h53

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff recebeu, no fim da manhã de hoje (23), em cerimônia no Palácio do Itamaraty, as credenciais de 20 novos embaixadores estrangeiros. Na solenidade, que foi aberta apenas para imagem, acompanhada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, Dilma conversou demoradamente com cada um dos embaixadores.

Alguns deles receberam cumprimentos mais demorados. Foi o caso do embaixador da Argentina, Luis Maria Kreckler, que recebeu condolências do governo brasileiro por causa do acidente ferroviário de ontem (22), em Buenos Aires, em que morreram 50 pessoas e 676 ficaram feridas, dos quais 200 em estado grave.

Dilma também teve uma conversa mais demorada com os novos representantes de Honduras, Ava Rossana Guevara Pinto, e da Guiana, Kellawan Lall, que chegou à cerimônia em cadeira de rodas.

Além dos novos embaixadores da Argentina, de Honduras e da Guiana, entregaram credenciais à presidenta os representantes da Hungria, Tunísia, Suécia, Síria, China, Ordem de Malta, Tailândia, Costa do Marfim, República da Guiné e Nova Zelândia, das Ilhas Fiji, de Israel, Burkina Faso, e do Sri Lanka, Irã, Gabão e Peru.

Edição: Nádia Franco