Trem descarrila em Buenos Aires e fere pelo menos 250 pessoas

22/02/2012 - 11h46

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  O descarrilamento de um trem hoje (22) em Buenos Aires, capital argentina, deixou pelo menos 250 feridos. O maquinista do trem ficou preso entre as ferragens e teve de ser retirado pelos bombeiros. O ministro de Segurança da Argentina, Guillermo Montenegro, e o secretário de Esportes da cidade de Buenos Aires,  Juan Pablo Schiavi, estiveram no local.

Ao descarrilar, o trem colidiu no terminal da Estação Plataforma Eleven, a oeste da capital. O chefe do Sistema de Emergência de Saúde de Buenos Aires, Alberto Crescenti, disse ter mobilizado 15 ambulâncias para os atendimentos. Os feridos foram levados para dois hospitais -  Durant e Mejias Ramos.

De acordo com alguns relatos, três carros do trem acabaram sendo destruídos. O acidente ocorreu durante o horário de rush e maior fluxo de passageiros. Nos últimos meses, houve vários acidentes ferroviários na Argentina. O penúltimo foi em dezembro, quando um trem colidiu com outro lotado de passageiros, deixando 17 feridos.

Em setembro do ano passado, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas quando dois trens bateram em um ônibus também em Buenos Aires.

*Com informações das agências públicas de notícias da Argentina, Telam, e do México, Notimex, além da emissora multiestatal de televisão, Telesur//Edição: Graça Adjuto