Marco Maia vai a Arábia Saudita participar do G20 parlamentar

22/02/2012 - 18h05

Mariana Jungmann e Iolando Lourenço
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A crise econômica internacional será o principal assunto que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), vai tratar durante a 3ª Conferência do G20 Parlamentar. O encontro dos presidentes dos parlamentos dos 20 países mais ricos do mundo ocorrerá em Riad, na Arábia Saudita, no próximo fim de semana.

“Vou hoje e volto domingo. O principal assunto será crise econômica – Grécia”, disse hoje (22) o presidente da Câmara.

O discurso de Maia ocorrerá na tarde de sábado (25), quando deverá fazer uma análise da situação da economia mundial. O deputado também irá falar sobre o modelo econômico brasileiro e a combinação de crescimento com distribuição de renda que vem sendo adotado na última década.

O presidente da Câmara  também terá um encontro bilateral com o vice-presidente do Parlamento Europeu, o deputado austríaco Othmar Karas, além de participar de uma reunião com representantes do grupo Brics – formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Neste último encontro ele deverá tratar de políticas de desenvolvimento entre os países emergentes.

Maia disse que deverá estar de volta ao Brasil na segunda-feira (27) para retomar as votações da Câmara. Ele confirmou que na próxima terça-feira (28) iniciará a votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).
 

Edição: Rivadavia Severo