Conselho lança campanha para garantir segurança de crianças e adolescentes do carnaval até o fim do verão

17/02/2012 - 19h11

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Para preservar e garantir a segurança das crianças do carnaval até o fim do verão, em março, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro realiza a partir de hoje (17) a campanha Verão sem Pedofilia.

O projeto prevê a distribuição de materiais educativos, como folhetos com informações importantes sobre o trabalho infantil, a exploração infantil e a exploração sexual, nas praias da zona sul da cidade, na Cinelândia e na Gamboa, centro do Rio. Conselheiros tutelares também farão atendimento de denúncias e vão prestar esclarecimentos à população.

A campanha tem o objetivo de garantir a integridade dos direitos das crianças e adolescentes, em especial, os que estão em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o conselheiro tutelar Edmilson Ventura, os pais devem prestar atenção nas crianças, principalmente nesta data em que a cidade está cheia de turistas, e dá conselhos de como os pais podem evitar transtorno nos desfiles dos blocos que levam milhares de pessoas. “É importante que os pais identifiquem os filhos com pulseira que tenha o nome e telefone para contato”, lembrou.

Edição: Lana Cristina