Rio: aeroportos do Galeão e Santos Dumont devem receber mais de 400 mil passageiros no carnaval

16/02/2012 - 13h29

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de 400 mil passageiros devem circular pelos dois principais aeroportos do Rio de Janeiro, durante o período de carnaval. No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, são esperados, entre amanhã (17) e a Quarta-Feira de Cinzas (22), 262 mil passageiros, um total de 110 mil embarques e 152 mil desembarques, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No Santos Dumont, a expectativa é que haja 221 mil embarques e desembarques.

Na manhã de hoje (16), no entanto, a movimentação era tranquila nos aeroportos. No Galeão, foram registradas poucas filas, apenas nos balcões de check-in de algumas empresas aéreas para voos domésticos. No Aeroporto Santos Dumont, nem filas havia. A expectativa é que o movimento aumente amanhã em ambos aeroportos.

A professora Alexandra Melo desembarcou hoje no Galeão, vindo de Fortaleza, para curtir o carnaval no Rio de Janeiro. “O voo estava lotado, mas foi tudo tranquilo tanto no embarque em Fortaleza, quanto na conexão em Campinas e no desembarque aqui no Rio de Janeiro”, disse a turista.

Por determinação da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), 11 aeroportos estão reforçando seus serviços para atender ao aumento do número de passageiros no período do carnaval. No Galeão, a Infraero aumentou em 20% o efetivo de pessoal de segurança, limpeza e atendimento. No Santos Dumont, também houve reforço.

“É bom, tanto para estrangeiros quanto para turistas do próprio Brasil, que haja esse reforço no atendimento”, disse a estudante Mariana Rezende, de 18 anos, que se preparava para voar com destino a Ilhéus, na Bahia.


Edição: Juliana Andrade