Corpo de enfermeira vítima de desabamento deve ser enterrado hoje em SP

08/02/2012 - 11h56

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O corpo da enfermeira Patrícia Alves, de 26 anos, encontrado na noite de ontem (7) nos escombros do Edifício Senador, que desabou parcialmente na noite de segunda-feira (6), em São Bernardo do Campo, deve ser enterrado na tarde de hoje (8). Ela estava no sexto andar do prédio quando houve o desmoronamento. Além dela, uma criança de 3 anos morreu e seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), o corpo da enfermeira foi liberado às 7h desta quarta-feira e será sepultado no Cemitério Municipal São Sebastião, em São Bernardo do Campo. O velório ocorre no Hospital Municipal de Ribeirão Pires, no ABC Paulista.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas, após encontrar o corpo de Patrícia, mas continua trabalhando na remoção dos escombros do prédio, acompanhado por equipes da Defesa Civil.

Segundo a prefeitura de São Bernardo do Campo, o edifício está interditado por tempo indeterminado. A Secretaria de Serviços Urbanos, que acompanha os trabalhos, vai elaborar um laudo técnico para avaliar as condições da construção. O resultado deve no prazo de 15 a 20 dias. De acordo com as informações da prefeitura, a decisão de demolição só cabe aos proprietários, a menos que seja comprovado o risco de desmoronamento da parte do prédio que não desabou.

Edição: Juliana Andrade