Segunda chamada do ProUni já está disponível na internet

07/02/2012 - 16h44

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério de Educação (MEC) liberou os resultados da segunda chamada do Programa Universidades para Todos (ProUni). Os participantes podem consultar a lista dos pré-aprovados na página do programa na internet. Os selecionados terão até o dia 15 de fevereiro para apresentar a documentação às instituições para as quais foram aprovados.

Este ano, o MEC está priorizando a primeira opção dos candidatos. Isso significa que quem já se inscreveu na faculdade em segunda opção, poderá refazer a matrícula para o curso da primeira opção caso esteja incluído na segunda chamada da lista de aprovados divulgada hoje.

Quem não foi classificado em nenhuma das duas chamadas, ainda pode compor uma lista de espera. Essa lista será usada pelas instituições de ensino superior para preencher as vagas que permanecerem ociosas. Os interessados devem se inscrever na lista de espera também pela internet, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. A primeira chamada da lista de espera será divulgada no dia 27, com prazo de apresentação de documentos dos dias 28 de fevereiro a 2 de março. A segunda chamada será liberada no dia 9 de março, com matriculas de 12 a 15 do mesmo mês.

Edição: Vinicius Doria