Campus Party vai debater tecnologia da informação até domingo em São Paulo

06/02/2012 - 22h51

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Começou hoje (6) a Campus Party, evento que deve reunir até domingo (12), segundo estimativa dos organizadores, cerca de 7,5 mil pessoas ligadas em tecnologia no Parque Anhembi, na zona norte paulistana. Durante a semana, eles participarão de debates, palestras e oficinas sobre temas como videogames, robótica e astronomia, mídias sociais e inovação.

As principais palestras também poderão ser acompanhadas pela internet. Segundo a diretora de Marketing da Futura Networks (empresa que organiza o evento), Daniela Costa , são esperadas até 200 mil conexões durante as transmissões. O público deve ser ainda um pouco maior, de acordo com ela, uma vez que algumas conexões fazem exibições para plateias, como em faculdades.

Um dos destaques do evento é a Educa Party, uma área voltada para tratar sobre tecnologia, aprendizagem e educação. “Nós vamos receber cerca de 250 pessoas entre professores e escolas públicas, universidades e ONGs [organizações não governamentais], que vão participar dessas atividades que trabalham novas tecnologias, internet e educação”, explicou.

 

Edição: Aécio Amado