Governador da Bahia diz que providências estão sendo adotadas para garantir segurança da população

03/02/2012 - 21h11

Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil

Brasília - Em pronunciamento feito há pouco em rede estadual de rádio e TV, o governador da Bahia, Jaques Wagner, procurou tranquilizar os baianos diante da onda de violência que atinge o estado. “Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos”, disse o governador. Os policiais militares estão em greve há três dias por melhores salários.

Entre as providências citadas por Wagner está a chegada de tropas federais ao estado, conforme pedido feito à presidenta Dilma Rousseff. “Não esperava outra atitude da nossa presidenta Dilma”, disse Wagner.

Parte do contingente de 2.350 militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica começará a policiar as ruas de Salvador. De acordo com o governador, amanhã (4), mais 600 homens se somarão ao contingente que já está atuando.

No pronunciamento, o governador também fez um apelo aos policiais militares para que voltem ao trabalho e classificou a greve como um ato de “desordem” feito por um “pequeno grupo” com o objetivo de “assustar a população”.

Wagner disse também que o governo sempre esteve aberto a negociações com os policiais, categoria que, segundo ele, “teve aumento real do salário” em sua administração. Para o governador, “a Polícia Militar do Estado da Bahia não pode se transformar em um instrumento de intimidação e desordem”.

 

Edição: Aécio Amado