Parlamentares do PP acreditam que escolha de Aguinaldo Ribeiro para as Cidades fortalece a legenda

02/02/2012 - 17h44

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A escolha do líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PB), para substituir o ministro Mário Negromonte na pasta das Cidades "foi uma decisão feliz" da presidenta Dilma Rousseff, uma vez que agrega o partido. A opinião é do deputado Esperidião Amin (PP-SC), para quem  Dilma prestigiou a bancada do partido na Casa com a decisão.

Amin lembrou que a escolha de Aguinaldo Ribeiro para liderar a bancada, em dezembro do ano passado, foi tomada por unanimidade pelos deputados. "Nós, que acompanhamos a escolha do Aguinaldo Ribeiro para líder, pudemos verificar a grande mudança que queríamos no partido em termos de diálogo, convivência com a bancada e transparência".

Já o deputado Paulo Maluf (PP-SP) disse que o nome de Aguinaldo Ribeiro "enriquecerá o ministério da presidenta Dilma Rousseff". Na sua opinião, o atual líder da bancada está aberto a conversas e possui capacidade e eficiência administrativas para conduzir bem o Ministério das Cidades.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) também destacou o efeito de prestigiar o partido como "a sinalização mais importante" da presidenta. Na semana passada, o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles (RJ), disse à Agência Brasil que tinha recebido a informação do vice-presidente, Michel Temer, que Dilma preservaria o PP no comando do Ministério das Cidades, no caso de uma eventual saída do ministro Mário Negromonte.

Edição: Lana Cristina