Edital da Infraero para lanchonetes em aeroportos prevê limitação de preços de produtos vendidos ao consumidor

01/02/2012 - 18h44

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um edital da Infraero, publicado hoje (1º) no Diário Oficial da União, prevê a concessão de uma lanchonete no Aeroporto Internacional de Curitiba São José dos Pinhais – Afonso Pena - à iniciativa privada, tendo como novidade um limite de preços para 15 produtos vendidos ao consumidor.

Segundo a Infraero, o objetivo da limitação de preços é estimular a concorrência entre os estabelecimentos que operam no aeroporto . Para que a novidade possa dar certo, a Infraero fez uma pesquisa no comércio de Curitiba e da cidade de São José dos Pinhais e chegou a uma média dos preços que serão cobrados pelos 15 produtos relacionados no edital e vendidos na lanchonete do aeroporto, segundo o diretor comercial da empresa, Geraldo Moreira Neves.

A nova loja, com 34 metros quadrados, está localizada no terraço panorâmico do Aeroporto Afonso Pena. Os interessados deverão participar de um pregão presencial. A lanchonete deverá entrar em funcionamento a partir de maio.

A licitação será um teste, segundo a Diretoria Comercial da Infraero, para a abertura de pelo menos uma lanchonete desse tipo nos aeroportos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O modelo, porém, não deverá ser adotado em Guarulhos, Viracopos e Brasília, em função do processo de concessão desses aeroportos.

 

Edição: Aécio Amado