Choque entre dois trens em São Paulo fere sete pessoas

27/01/2012 - 7h55

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um choque entre dois trens ontem (26) à noite em São Paulo, no trecho da Linha 8 - Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deixou sete pessoas feridas. De acordo com a empresa, o embarque de passageiros na estações Júlio Prestes e Engenheiro Cardoso está suspenso na manhã de hoje (27), mas foi colocado um serviço de emergência para atender aos passageiros.
 
O acidente ocorreu nas estações Itapevi e Engenheiro Cardoso. Para regularizar a situação, a CPTM diz ter acionado o sistema de ônibus gratuitos – conhecido como Paese – para transportar os usuários do metrô. Os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens.

De acordo com informações preliminares, o choque entre os dois trens ocorreu por volta das 21h20 de ontem perto da Estação Itapevi. Usuários disseram que o trem saiu da Estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo, e estava a apenas uma estação de Itapevi, que era o destino final, quando houve o choque durante a manobra.

*Com informações da TV Brasil, em São Paulo//Edição: Graça Adjuto