Buscas vão continuar até que seja encontrado o último desaparecido, diz secretário

26/01/2012 - 20h13

Douglas Corrêa*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro e Brasília – O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou, há pouco, que foram localizados até o momento quatro corpos entre os escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira (25) no centro do Rio. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico-Legal.

Segundo o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, as buscas continuarão 24 horas por dia e só se encerrarão quando for encontrado o último desaparecido.

O primeiro corpo identificado foi o de Moisés Moraes da Silva, que trabalhava como catador de papéis e se encontrava na porta de um dos prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio. A prima dele, Vera Lúcia dos Santos Freitas, identificou o corpo.

Na noite de hoje (26), o governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro, em memória dos mortos no desabamento dos três prédios situados na Avenida 13 de Maio. O decreto sobre o luto oficial será publicado amanhã (27), no Diário Oficial do Estado.

*Colaborou Daniella Jinkings
Edição: Nádia Franco