Kassab lamenta violência em manifestação contra operação na Cracolândia e no Pinheirinho

25/01/2012 - 16h28

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou a violência no protesto que enfrentou hoje (25) após assistir a missa de comemoração dos 458 anos da cidade, na Catedral da Sé. “Lamentamos os que usam de violência. Violência não é o caminho para as manifestações. Violência não é o caminho para construir um país mais justo, mais igual”, disse após participar de outro evento.

Na saída da missa, manifestantes atiraram ovos e bateram no carro do prefeito em protesto contra as ações policiais na Cracolândia e na reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). A Polícia Militar usou gás de pimenta para reprimir a ação.

Para Kassab, as pessoas que não concordam com as atitudes do Poder Público devem buscar o diálogo com as instituições. “Aqueles que não as entendem como corretas, o diálogo é o caminho”. Segundo o prefeito, a violência dos protestos contradiz o posicionamento dos manifestantes. “A marca da ação, quando é carregada de falta de respeito, de violência, é uma marca que não constrói, que vai contra os próprios argumentos”.

O prefeito também defendeu operação que ocorre no centro paulistano para coibir o tráfico e uso de drogas na região da Cracolândia. “Ação da polícia é coordenada pelo governo do estado que tem no seu foco o enfrentamento do crime, o enfrentamento do traficante, o enfrentamento do tráfico de drogas”. De acordo com ele, “a prioridade da prefeitura é o tratamento dessas pessoas, para que elas possam ser recuperadas e viver com dignidade”.
 

Edição: Rivadavia Severo