Foz será sede de centro da ONU com ênfase na produção de biogás

25/01/2012 - 6h25

Da Agência Brasil

Brasília - O diretor técnico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Dmitri Piskounov, participa nesta quarta-feira (25), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR), da apresentação do Centro Internacional de Energias Renováveis – com Ênfase em Biogás para a América Latina e o Caribe.

O detalhamento técnico do projeto será feito pelo superintendente da Assessoria de Energias Renováveis de Itaipu, Cícero Bley Júnior. Com sede no parque, o futuro centro de tecnologia será o primeiro do gênero na América Latina, o primeiro do mundo com ênfase em biogás e integrará uma rede de sete centros internacionais da Onudi já existentes, localizados na China, Itália, Turquia, Índia e em Cabo Verde.

Cada centro atua no desenvolvimento de setores específicos da produção de energia renovável – como a solar, a hidroeletricidade e o hidrogênio. Também participarão da apresentação o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, que falará sobre a Plataforma Itaipu de Energias Renováveis, e o diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo.

Edição: Graça Adjuto